Festival Acordes do Amanhã 2019


Com o intuito de  ganhar espaços caminhando pela descentralização do acesso à cultura, o Festival Acordes do Amanhã apresenta a música como potência para transitar e transformar diferentes esferas sociais, ocupando e recriando lugares de uma cidade possível. O projeto Filarmônica Estrelas da Serra (com a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra e a Camerata Cordas que Cantam) participou ativamente desta iniciativa e realizou entre os dias 22 e 29 apresentações em Croatá-CE e Guaraciaba do Norte-CE alcançando pessoas em Escolas e no Lar de Idosos com música instrumental de qualidade e repleta de animação em cada nota.


O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, a Plataforma Sinfonia do Amanhã, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, patrocínio da Nacional Gás, numa realização do Instituto BR Arte e Quitanda das Artes, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções. Parceria: Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Guaramiranga, Prefeitura de São Gonçalo do Amarantes, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado do Ceará, Rede Cuca, Nativa Live, Instituto Raimundo Vieira Cunhas e Fundação Beto Studart.


Sobre a Plataforma Sinfonia do Amanhã:

A Plataforma Sinfonia do Amanhã é uma rede que visa o aprimoramento e o fortalecimento das instituições que trabalham com educação musical. A rede proporciona a manutenção e o desenvolvimento de grupos de referência que têm como foco o desenvolvimento da cidadania com o ensino e a prática de música para crianças e jovens.

Formada por 18 entidades (15 do Ceará, uma de Goiás e duas do Rio Grande do Sul), a Plataforma ativa uma interação mais sistemática entre atores que realizam projetos e ações significativas na área da formação e criação musical com base em três eixos: articulação, formação e difusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentario