OFES sob Regência do Maestro João Carlos Martins em São Paulo-SP


No dia 30 de Junho o Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo foi palco de um concerto que combinou dois grandes marcos da trajetória da OFES: A parceria com a empresa Expresso Guanabara através do Caminhos Musicais Guanabara completava 10 anos; e o renomado Maestro João Carlos Martins regeu parte do concerto através da iniciativa Orquestrando o Brasil (da qual a OFES faz parte juntamente com outras orquestras do Brasil desde Agosto de 2018). Ainda nesta ocasião, na véspera do concerto a orquestra conheceu e ensaiou com o Maestro João Carlos Martins no espaço Fundação Bachiana (Foto acima).

Caminhos Musicais Guanabara

Caminhos Musicais Guanabara é um projeto que incentiva as manifestações culturais através da música, valorizando a cultura da nossa gente através do apoio à artistas e jovens talentos, contribuindo para a melhoria da sociedade e aproximando a empresa ainda mais do seu público. Com o apoio da Guanabara, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra já realizou apresentações em quase todos os estados do Nordeste e em grandes cidades como Brasília-DF e São Paulo-SP.

Orquestrando o Brasil

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, SESI e FIESP, o “Orquestrando o Brasil” é uma plataforma digital para disseminação de conteúdo, oferecendo capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o “Orquestrando o Brasil” tem 430 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de quinze mil músicos, com grupos musicais de 180 municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentario