10 Anos de OFES




"Somos mais que uma orquestra, mais do que um projeto... somos uma causa e uma família!!! Parabéns para todos que já passaram e estão passando pela Filarmônica Estrelas da Serra nestes 10 anos! QUE VENHA MAIS DEZ E MAIS CENTENAS DE VIDAS PARA ESTA FAMÍLIA! Seremos sempre OFES!!!"


"Eu conheci o trabalho de vocês através de uma apresentação em Petrolina-PE e posso dizer que esse dia mudou minha vida de uma forma que eu nunca imaginei. Aqui, em 2016, eu tive meus “talentos brutos” reconhecidos e fomentados pelo Hélio que, imediatamente, me convidou para integrar o projeto. Eu nunca pretendi ser parte da equipe da OFES, mas as necessidades de ambas as partes me fizeram mais um tijolo na construção dessa história e eu não me arrependo por isso. Sei que ninguém é eterno, que tudo passa (como muita gente já passou) e, por conseqüência, daqui há alguns anos serei eu dizendo “eu já fui parte”, por isso eu recomendo que aproveitem o agora, dediquem-se e trabalhem em suas mentes que ninguém é indispensável, mas todos são importantes e fazem falta seja literalmente no instrumento, seja como um bom amigo que a vida colocou em outros caminhos. Parabéns, Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra! Nunca vi um projeto com essa relevância funcionando dessa forma e isso é algo que todos que trabalham com cultura deveriam levar como lição."


"Gratidão, família, evolução não só minha pelo músico que sou, mas também pela a pessoa que estou me tornando; tudo isso é a OFES. Não é todo lugar que ensina isso, e isso deve-se também por todos que fazem parte pela insistência e a vontade que tem para que isso aconteça; acreditando sempre que é possível mesmo com todas as dificuldades passadas e que ainda iremos passar. Começamos como um conjunto de flautas e hoje somos referência em toda a Região Nordeste ou até mais que isso. Sou grato por tudo: pelas amizades, aprendizagem musical e pessoal, pelos conselhos nos momentos ruins, por não me deixar desanimar nem desistir de tudo que já foi feito e conquistado, por sermos uma família, pelo acolhimento com a chegada dos mais novos... sou grato por tudo e mais um pouco. OBRIGADO FAMÍLIA OFES!"


"Mesmo sendo nova nisso, agente sente a dificuldade que foi chega onde a gente chegou, e entra no projeto pra mim foi a melhor coisa que mim aconteceu, ja tenho um amor enorme ao projeto e a todos!"


"Hoje faz 10 anos de ORQUESTRA FILARMÔNICA ESTRELAS DA SERRA! Muitas aventuras, lugares, contos engraçados, correria, diversão, suor e estrada... Muitas emoções! No projeto aprendi valores que devem ser ensinados em casa, adquiri amigos para toda a vida e terei momentos muito agradáveis para recordar. Temos muito a aprender, vamos continuar crescendo no projeto porque aqui nos tornamos mais fortes para enfrentar o mundo lá fora. Tamo junto galera! Orgulho do que somos hoje e podemos mais, muito mais! Um salve pra quem fez e faz parte da OFES."


"Não estou há muito tempo na OFES (como quase todos agora), mas já considero minha segunda família onde eu vou para fazer algo que eu gosto que é tirar um som e relaxar; e conhecer o começo de tudo isso me incentivou a querer mais ainda estar junto a essa família muito especial que é a OFES. Só tenho a agradecer a paciência que vocês tem conosco. Muito obrigado e que venham mais 10 anos!!!"


"Amor, paciência, insistência e união são palavras que descrevem a OFES. Orgulho de fazer parte dessa família!"


"Em 2006 quanto comecei minha vida musical não tinha ideia de que tudo isso iria acontecer e ver o nosso sonho se construindo a cada dia e tomando corpo. Graças a você, Helio, e à música sou o que sou hoje. Mesmo não sendo mais musicista ativamente me sinto parte da OFES... e que venham as Bodas de Ouro, que venha o Centro Cultural e muita coisa boa!!!"


"Por morar no interior nunca pensei que eu fosse entrar num lugar onde eu fosse aprender música e isso fez com que eu fizesse mais do que aprender um instrumento, eu conheci novos amigos. Se não fosse a OFES eu não seria o que sou hoje."


"Hoje faz 10 anos de muita luta, dedicação, muitos sonhos realizados e muitos sonhos a serem realizados. Há muitos obstáculos no caminho, mas isso nunca foi um motivo para deixar de acreditar no que somos. Não vamos parar de acreditar no que queremos! Parabéns para nós!"


"O projeto me ajudou de várias formas. Se eu não estivesse no projeto eu poderia estar fazendo muitas coisas erradas por aí. O projeto é minha terceira casa e agradeço de coração a cada pessoa que está lá e que me incentivou. Agradeço especialmente ao Lucas que já conversou comigo várias vezes pedindo para eu não desistir. Obrigado, galera, por deixa que eu participasse da família OFES!"


"Me perco na hora de descrever o quão importante a minha participação no projeto foi para minha formação como ser humano. Começo comparando o Leuciano de dez anos atrás (triste, calado, introvertido, sem amigos) com o Leuciano de hoje (que não tem medo de falar em público, de falar o que sente, graduado, concursado, com muitos amigos que não tenho medo de defender e ter ao meu lado). Minha participação desde o início da orquestra foi crucial para minha formação como pessoa, aprendi valores aqui que não aprendi em nenhum outro lugar, pude conhecer lugares que nunca poderia se não fossem pelas nossas viagens, fiz amigos de verdade que levarei pra vida toda... se não fosse a OFES eu não sei onde estaria hoje. Como disse antes minha vida é o projeto e espero que continue sendo por muito tempo, pois ainda tenho muito som pra tirar e muitas almas jovens pra inspirar."


"Não estou desde o começo, mas quando entrei posso dizer que recomecei minha vida aqui. Eu acredito que ninguém saiba, mas eu amo a orquestra/projeto de verdade e sinto que ainda não fiz quase nada para retribuir tudo o que o projeto fez por mim. Conheci um novo mundo, novas pessoas, algumas podem até ser chamadas de amigos, já outras eu tenho/tinha como parte da minha família. Hoje posso afirmar que valeu a pena cada sacrifício que eu fiz, cada vez que eu tinha que pegar ônibus na madrugada para vir pra cá, ter deixado meu lar para viver isso, cada madrugada que passei estudando para somar mais, cada bronca (que não foram poucas)... enfim, espero daqui a 10 anos poder comemorar essa data de novo. Obrigado a todos pela confiança em mim e obrigado por ter me dado um novo começo. Parabéns Estrelas da Serra pelos seus 10 anos!!!"


"São 03 anos praticamente que faço parte dessa família. Sempre foi um sonho desde que tocava flauta quando ainda era no Silvério. No projeto eu tenho muitas lembranças dos meus melhores sorrisos e momentos da minha vida, tenho muito amor por o que tento fazer e eu só tenho gratidão por tudo e alegria por ver que mesmo com muita dificuldade estamos conseguindo os nossos sonhos! ‘sonho sonhado sozinho é um sonho, sonho sonhado junto é realidade.’ Parabéns OFES pelos seus 10 anos! Que venha mais!"


"Gratidão por tudo. São dez anos de muita luta e vários obstáculos no caminho, mas nenhum foi capaz de destruir nossos sonhos. É difícil, mas se fosse fácil não teria graça. Que Deus nos abençoe na nossa caminhada daqui pra frente. Parabéns pra nós!"


"Um dia nos disseram que não serviamos para tocar nem em porta de banheiro. Pois bem, por ironia do destino tocamos próximo a portas de banheiros em um dos maiores eventos do Ceará (o qual não lembro o nome no momento); e esse careca doido - Hélio Júnior - sempre nos incentivava e frisou na nossa mente que 'o tamanho da sua conquista é do tamanho do seu interesse.' Passamos por tantas coisas dentro desses 10 anos e olha onde a gente chegou: Brasília-DF! Sabe o melhor de tudo? estamos cada dia mais perto de construir o nosso tão sonhado Centro Cultural. Obrigada Duas, obrigada a todos que me apoiaram na minha caminhada musical, obrigada Hélio e aos meus amigos de música que estão comigo desde o início desse Projeto antes mesmo de criarmos a Orquestra, em especial Cláudio que vinha me buscar e deixar em casa quando saíamos dos ensais pivetinhos ainda. Obrigada a todos os ex músicos da Filarmônica e atuais por não deixar ela morrer, a todos os colaboradores que acreditam no nosso talento e trabalho, aos fãs de carteirinha, a todos mesmo e obrigada Filarmônica Estrelas da Serra (vulgo OFES) por tudo que me proporcionou como valores, crescimento pessoal e profissional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentario